Jogê aumenta receita de E-commerce com solução de Marketing Móvel da Upstream.

Campanhas inovadoras de Marketing por SMS alimentadas pela plataforma Grow, da Upstream alcançam um ROI 25X maior para a marca de moda íntima.

São Paulo, 14 de Setembro de 2023 – A Upstream, líder em automação de mobile marketing, valida os resultados obtidos ao colaborar com a Jogê, uma marca reconhecida no setor de moda íntima. A parceria resultou em um crescimento notável nas vendas online da marca, graças à construção de uma base sólida de clientes e ao envio inteligente de mensagens.

Em apenas dois meses, a Upstream implementou estratégias que ajudaram a Jogê a adquirir mais de 14.000 novos números de telefone de potenciais clientes, esse número representou 5,5% de visitantes únicos no site. Esta ampliação da base permitiu a realização de campanhas segmentadas e personalizadas, que, por sua vez, conduziram a um aumento significativo de 20% no ticket médio das compras.

Mais do que apenas números, a relação custo-benefício da parceria é evidente: o retorno sobre o investimento (ROI) nos primeiros dois meses foi de 25 vezes o valor investido, refletindo o potencial transformador do mobile marketing quando aplicado com expertise e inovação.

A gerente de e-commerce e performance da Jogê, Ana Júlia Ribeiro Lopes comenta os resultados com satisfação.

"A adoção das estratégias mobile-first da Upstream teve um impacto significativo na retenção de usuários e na redução das taxas de abandono de carrinho em nosso
 e-commerce. Para nós, o que fez a diferença foi o acompanhamento de perto por todo o time da Upstream, sempre focado em garantir a melhoria contínua dos nossos resultados. Atualmente, nossas campanhas de SMS pela plataforma Grow estão gerando retornos até 3x maiores em comparação com outras plataformas que utilizávamos anteriormente.” Atribui.

Vantagem da automação de marketing por SMS

Com o objetivo de maximizar seus esforços de aquisição de clientes e alavancar a eficácia do marketing por SMS para o crescimento da receita de e-commerce, a Upstream com sua  solução de mobile marketing permitiu que a marca aproveitasse a base  de seus clientes de forma engajada.

Por meio de Pop-ups atraentes com códigos de cupom de R$50 de desconto capturavam os números de telefone dos novos visitantes. Essa estratégia alcançou uma notável taxa de opt-in de 5,5%, resultando na coleta de 14.000 números de telefone em dois meses.

A marca usou a plataforma de mobile marketing da Upstream, a Grow, permitindo comunicação constante com os clientes em etapas-chave. Com base na atividade de compra, os usuários receberam mensagens em tempo real, como SMS de boas-vindas após o cadastro com um código de cupom e dois lembretes de abandono de carrinho. Essas mensagens automatizadas, habilitadas pela plataforma da Upstream, representaram 9,74% das vendas totais do e-commerce da Jogê.

"O Head de vendas corporativas da Upstream, Patrick Marquart, reflete. "Ficamos extremamente entusiasmados com os resultados alcançados em tão pouco tempo. A combinação de tecnologia avançada e uma abordagem centrada no cliente provou ser a chave para desbloquear o potencial de vendas do e-commerce de nosso cliente". Comenta.

Informações para a imprensa:

corp.comms@upstreamsystems.com