• Comunicados à imprensa
  • 2 min de leitura

Upstream informa que as receitas da plataforma de mobile marketing aumentaram 33% e revela “megatendências” que alimentarão o crescimento futuro

Londres, Rio, Atenas, 14 de dezembro de 2021 – A empresa líder em mobile marketing Upstream delineou sua estratégia para os próximos anos, que se concentrará em capitalizar a crescente participação do setor de mobile marketing com uma oferta de uma plataforma única.

A Upstream apresentou seu roteiro e estratégia em um evento transmitido da sede de P&D da empresa em Atenas, fornecendo uma atualização sobre a transição da empresa para se tornar uma plataforma de mobile marketing SaaS, além de sua oferta de serviços gerenciados nos últimos tempos

Revelou que os serviços de plataforma de seus negócios agora representa dois terços de sua receita e é a parte da empresa que mais cresce. A receita da plataforma aumentou em 33% (CAGR) nos últimos três anos, e espera-se que represente quase dois terços de toda a receita em 2021. O EBITDA da empresa cresceu 34% entre 2018 e 2021.

O forte desempenho financeiro foi impulsionado por uma série de campanhas de grande sucesso implantadas na plataforma Upstream em 2021. No Brasil, por exemplo, uma das principais operadoras de redes móveis do país tornou-se a primeira cliente do segmento da Upstream com 94 por cento da receita gerada através da plataforma, incluindo a receita da gestão de campanhas de canais e VAS de terceiros.

Outro exemplo no Brasil foi o das marcas do Grupo Heineken, Amstel e Eisenbahn. Esta campanha com foco em celulares foi capaz de alcançar uma taxa de cliques de mais de 80% e coletou dados valiosos de 1,5 milhões de usuários em menos de três meses.

A Upstream consolidou seus recursos de mobile marketing em uma plataforma recentemente criada, chamada “Grow”, em 2021. A Grow inclui gerenciamento de audiência, automação, integração de canais, insights e análises, segurança e um estúdio criativo em uma única plataforma, que está entregando campanhas multicanais de sucesso tanto para as operadoras de redes móveis quanto – cada vez mais – para muitos outros setores. Durante o ano passado, a Upstream desbravou dezenas de novos setores – de FMCGs a bancos – enquanto seguia avançando. A empresa planeja fazer uma entrada dinâmica no crescente setor de e-commerce, um mercado atualmente avaliado em US$ 4,9 bilhões e com previsão de atingir US$ 7,3 bilhões em 2025.

“2021 marcou o 'fim do começo' em nossa jornada para transformar a Upstream em uma plataforma de marketing intersetorial", disse Dimitris Maniatis, diretor executivo da Upstream. "Seguindo adiante, estamos agora bem posicionados para aproveitar a mudança para as tendências de mobile marketing e de 'dados primários' e estamos focados na criação de valor através de tecnologia inovadora e novos perfis de clientes".

Para mais informações, contate:
Comunicações Corporativas Upstream
Ε: corp.comms@upstreamsystems.com
P: +30 210 6618532 / +30 210 6618507

Não perca os nossos novos insights

Cadastre-se para receber nossos insights e notícias mais recentes. Fique por dentro.